Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Treinamento do GITA: Diário de Trabalho

Depois da minha ausência dos treinos do Gita, volto com mais disposição para fortalece às atividades e os exercícios e começar o novo processo de treino que foi acrescentado. O que já tinha criado, organizado, ficará guardado para colocá-lo no momento certo.

Como no decorrer dos treinos, passamos o Tai Chi, e fui sendo levado de forma equilibrada enquanto observava o Professor Edson, coisa que não aconteceu quando realizei sozinho. A dificuldade era maior, pois todos os movimentos vinham ao mesmo tempo na minha mente e queriam ser executadas. Tentava mante a atenção, mas me perdia na sequencia lógica dos movimentos. O bom é que fui deixando fluir e executei na maneira que o meu corpo respondia ao meu pensamento, sem prender o que vinha por instinto.

No segundo momento, os integrantes tiveram que trabalhar a pesquisa de corpo que tinha começado (aula que faltei). Desdai já começava a minha dificuldade, mas quero que ela não faça parte apesar de já está imposta no processo de treinamento. A proposta era pesquisar o corpo do personagem Zé e deixar claro o ponto de tensão no corpo. Era mais ou menos assim:



O corpo era arrastado, pesado, como se estivesse sendo puxado pelos dois lados (pra frente e pra trás). Esse era o ponto de partida para começar a minha pesquisa. Os pontos vermelhos são os de tensão. Ainda tenho que amadurecer essa pesquisa, ela se encontra muito vaga, sem sentido. Parece que fiz por fazer, mas tenho um início e devo aprofunda-la.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário