Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Liberdade, Liberdade: exercício n.1" do Grupo de Teatro da Unama

O teatro é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do ser humano. O Grupo de Teatro da UNAMA entende a linguagem teatral como complemento da formação do aluno, contribuindo como diferencial na sua futura vida profissional, estimulando-o ao processo investigativo, criativo e crítico de sua realidade. O aluno vivencia as etapas que fazem parte de todo o processo de montagem de um espetáculo, desde a concepção da temática abordada, o entendimento e a interpretação por meio da pesquisa bibliográfica e de campo, a confecção de adereços e figurino.




Durante os meses de agosto, setembro e outubro os alunos, integrantes do grupo, participaram de oficinas temporárias “prática de montagem” ministrada por Adriano Barroso, que objetivaram o embasamento teórico e prático por meio da prática da encenação e trabalho de ator. O resultado da oficina gerou o espetáculo Liberdade, liberdade: Exercício n. 1, livre adaptação inspirada na obra de Flávio Rangel e Millôr Fernandes.




Nessa montagem dirigida por Adriano Barroso, o grupo de teatro é formado pelos alunos Estevam Pontes, Raphael Guimarães, Adrielli Castro, Jéssica Mendonça, Erica Person , Ana Letícia Cardoso, Bernard Freire, Francy Passos, Robson Pimentel, Anne Henderson, Thyago Freitas, Élson de Belém, Luciano César e Tayana Oliveira.

Confira o blog: 
http://cenicasemusicaisunama.blogspot.com.br/2009/10/liberdade-liberdade-exercicio-n1-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário