Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Diário de Treinamento GITA - Aplicativo com texto dramátco Zé

Os Treinos do Gita estão começando a ficar mais intensos e os trabalhos que vem sendo realizado (sequencia de golpes, partituras, outros) estão sendo relembrados. Tudo que dermos nos primeiros meses estão sendo relembrados juntos com os que estão sendo introduzidos nos exercícios, como: precisão, prontidão em qualquer movimento, foco, atenção, respiração, tranquilidade, rapidez e agilidade sem perde a qualidade no que se estar fazendo, lentidão e suavidade.

Como os treinos estão ficando intensos e tudo que foi dado no inicio estar sendo reproduzido, os integrantes tiveram que fazer a sequencia do Vannakkan e do Meypayattu. Primeiro com o Profº Edson e logo após apenas nós (novos integrantes). Me surpreendi na execução do Vannakkan, tive apenas algumas duvidas que me levaram a errar. Estava precisando ter confiança no que estava fazendo e fazer sem medo. Apesar de está fazendo com os outros componentes, manti atenção na sequencia que tinha gravado sem me deixar levar pelo erro do outro. Por mais que os meus movimentos estivessem sem confiança e um pouco errado tive a impressão que executei certo. Já no Meypayattu foi desastre total. Como o movimento se repete muitas vezes, ainda não conseguir gravar o número certo de movimento.

Tivemos o primeiro contato com o texto do Zé. Primeira leitura com os integrantes, mas com os jogos que o Gita usa para dificultar o que parecer ser fácil. Tivemos que ler o texto corrido sem escolha de personagem e aplicar a precisão, prontidão em qualquer movimento, foco, atenção, respiração, tranquilidade. Ao som da palma tínhamos que sentar, ficar em pé, sem parar o texto. No começo ainda estava pegando o ritmo do jogo, que só fui tendo um pouco mais de atenção no que estava fazendo quase no final da leitura. 

 “A dor cura mais do que o amor”. Sei que isso é verdade, por isso escolhi fazer o mais difícil pra saber o que se estar fazendo.


1 - Cada atuante só pode ler uma fala - completa - por vez de cada personagem; 
2 - Não se combina quem irá ler a fala seguinte;
3 - Dois atuantes não podem começar a ler ao mesmo tempo;
4 - Uma palma determina que dois atunates devem ficar em pé e um sentado;
5 - Duas palmas determinam que todos devem ficar sentados;
6 - Três palmas determinam que todos devem ficar em pé.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário