Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Curta a Cena, A Casa da Atriz


Curta a cena. Cena curtas. Curta!
Aproveite. Usufrua. Aproprie-se. Vivencie o que é próprio do teatro: Mergulhar! Nas cenas (curtas), nas pessoas, no mar, nas lembranças. Nos atores e atrizes sempre dispostos a curtir a vida em pequenos pedaços de ilusões.
A Casa da Atriz traz mais uma edição do CURTA A CENA, sua mostra performática, reunindo atores da casa e convidados para apresentar em diferentes linguagens e ambientes os sentimentos e emoções do ser humano.
O público é guiado por DÂNDI – um perfeito cavalheiro, uma máscara, um símbolo, que preenche de lazer e pensamento o ócio do dia-adia.

A direção é de LUCIANA PORTO.

Em cena, CLEBER CAJUN questiona Por    que você faz teatro? Mostrando como pode ser lírica e patética o viver dessa arte exigente.

BERNARD FREIRE nos apresenta Bárbara, entre poesias, livros e Caio Fernando Abreu.

Os anjos dormem. É o que afirma FERNANDO SARMENTO, solitário e questionador; duvidando entre a realidade e a fantasia, o céu e a terra.

Contar uma história. É o que propõe IRACY VAZ enquanto vive um cotidiano de dona de casa, cujo personagem divide sua atenção entre O morto no mar da Urca e o belíssimo vestido azul e amarelo que irá usar no dia seguinte.

Atrás das grades existe alguém. Há alguém que precisa ser salvo, mas não sou eu, afirma GABRIELA MENDONÇA, pedindo que olhemos para essas tantas pessoas que pedem socorro até ficar sem voz.

Da saudade de uma bailarina por um marinheiro feito de sal, areia e gozo nasce A minha memória que se arrepia, onde JULIANA PORTO encerra esse interlúdio a que nos permitimos entre dois atos dessa nossa vida diária.

Permita-se esse intervalo.
Venha curtir com a gente.
CURTA A CENA
DIAS 19 E 20 DE OUTUBRO DE 2011
20 HORAS
LOCAL: A CASA DA ATRIZ (Rua Oliveira Belo, 95, entre Generalíssimo e Dom Romualdo de Seixas).
INGRESSO: PAGUE QUANTO QUISER (venha, assista e decida quanto quer pagar).

Dramaturgia: vários
Direção: Luciana Porto
Elenco: Cleber Cajun, Bernard Freire, Fernando Sarmento, Iracy Vaz, Gabriela Mendonça e Juliana Porto
Ambientação Cênica: Néder Charone
Iluminação: Sônia Lopes
Contrarregragem: Hudson Andrade e Leoci Medeiros
Produção: Paulo Porto e Yeyé Porto
Realização: A Casa da Atriz
Participe da camapnha permante de doação de papel  A Casa da Atriz. PAPEL A4 SEM USO de qualquer cor ou gramatura. Obrigado pela colaboração.

A Casa da Atriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário