"As experiências elétricas são as mais claras e mais agradáveis de todas as que a física oferece." Joseph Priestley
Resgitro de uma cartografia virtual criada com os alunos da Escola Poranga Jucá em Icoaraci. Compartilhando esses insights através do uso da tecnologia nas aulas de arte.
ACESSE: https://naslinhasdaweb.blogspot.com/
#tecnologia #design #innovation
Ser professor e artista ao mesmo tempo nem sempre é confortável, os alunos estão ali meio que obrigados, e às vezes não interessados em dialogar com as aulas. Isso me possibilitou ensinar da forma mais adequada o conhecimento sobre a performance, as mídias e toda poesia possível que viesse a surgir. Durante o projeto apresentei as diferentes linguagens artísticas para os alunos que não percebiam um entendimento sobre arte. Acabaram gostando e acreditando numa forma divertida de aprender. As vezes fugia da escola, levava a atenção para outros planos. Não se tinha internet, mas se tinha imaginação, diversão e criação do que tudo isso estava nos mostrando.
De forma clara, foi na pratica e na confiança da imaginação que tudo começou a surgir. Por meio de aulas de teatro, conversas, demonstrações o jogo foi surgindo e os alunos ficando mais a vontades de experimentarem e conduzirem as suas ideias em cenas, textos, frases, palavras, sons.Era preciso brincar com a luz, fazer formas, riscos, mover com o corpo, rir, ter atenção, mostrar, sentir vergonha, se arriscar, sair do lugar, bagunçar, ir além da escola. Estávamos aprendendo sobre tecnologia e performance, tudo era real e levamos em consideração os problemas enfrentados pelos alunos tanto na escola como no cotidiano de suas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário