Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Curta Cena, A Casa da Atriz

O que se pode fazer em um tempo curto?
Cozinhar, levar o cachorrinho para passear, assistir o comercial do SIM e NÃO, ficar pensando na pessoa amada, ajudar a vovozinha a montar a árvore de natal, enfim... Muitas coisas. E se juntar vários intervalos de tempo curtos até forma um tempo razoável. Sendo que nosso tempo vale muita coisa e nos dias de hoje não se tem muito tempo a perder porque a água já tá no fogo, o cachorrinho que fazer suas necessidades na calçada, o comercial tá quase para interromper a cena da novela das nove, amores platônicos só sevem para nos frustrarem e a vovozinha passa mais de 10 min. para saber qual é a cor da bola... Nós dA Casa da Atriz decidimos juntar esses tempo curtos em cenas.

Novembro traz de volta o Curta a Cena, projeto dA Casa da Atriz que reúne atores e atrizes para um exercício de convivência, simplicidade e confiança, receber o público e com ele dividir a nossa lida, a nossa vida. Autores diversos, estilos diversos, autorias, costurados pela insubmissa obra de Qorpo Santo, dramaturgo brasileiro nascido José Joaquim Leão, em Triunfo, interior do Rio Grande do Sul. Professor, escritor, delegado de polícia, vereador, foi diagnosticado como monomaníaco e interditado pela família. Estigmatizado, isola-se, cria sua própria gráfica e escreve compulsivamente. Seus personagens, projeções dele próprio e com ele se confundindo são personificados aqui pelo ator Nilton Cézar. Dirigidos por Hudson Andrade e secundados técnica-afetivamente por Yeyé, Paulo e Luciana Porto, pedimos que nos acompanhem nesse itinerário de sensações mundanas, sentimentos humanos e no divino que existe em cada um de nós.

CURTA A CENA nA Casa da Atriz
Direção: Hudson Andrade
Com: Bernard Freire, Cleber Cajun, Dheyvyth Guylhermeth , Fernando Sarmento, Juliana Porto, Leoci Medeiros, Nilton Cézar e Thatiana. Endereço: Rua Oliveira Belo, nº 95 – entre Generalíssimo e D. Romualdo de Seixas.
Dias: 24, 25 e 26 (QUI a SAB) de Novembro de 2011
Às: 20h00
Ingresso: PAGUE QUANTO QUISER! Venha, entre, assista e decida quanto quer pagar!
Prestigie o teatro!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LEITURA DRAMÁTICA

A Casa da Atriz, dentro do seu projeto Leituras Dramáticas, traz uma das grandespeças de Bertolt Brecht (1898 – 1956): Um Homem é um Homem. No texto do alemão, cresce a idéia da criatura como um ser transformável. Nessa leitura, apresentaremos a versão que Paulo José escreveu e dirigiu em 2007 para o grupo Galpão, uma das mais influentes companhias teatrais brasileiras, dando ao texto ares brasileiros, sem perder a essência rascante e precisa da sua dramaturgia original.

Galy Gay, um estivador, só queria comer um peixe, e enquanto a água é posta a ferver, sai em busca dos seus desejos. Mas “Você não pode fazer o que quer.”, afirmam-lhe, e o homem se vê transformado num soldado de uma companhia de metralhadoras, partindo para uma guerra que não é sua, para devorar seus iguais. É a anatomia de uma transformação. Mas quais os seus móveis? A influência do meio, ou o desejo único e particular do protagonista?
Venha descobrir, questionar e, de alguma forma, transformar-se.

SERVIÇO:
Um homem é um homem
Texto: Bertolt Brecht. Adaptação de Paulo José.
Dias 17 e 18 de novembro de 2011
20 horas
Entrada franca.

Direção: Claudio de Melo
Com Anastácio Campos, André Lima, Bernard Freire, Cláudio de Melo, Hudson Andrade, Juliana Porto, Leoci José de Medeiros, Luciana Porto e Nilton Cézar.
Produção: Paulo Porto e Yeyé Porto
Realização: A Casa da Atriz

Nosso endereço: Rua Oliveira Belo, 95, Umarizal, entre Generalíssimo e D. Romualdo de Seixas.
e-mail: casadaatriz@gmail.com
contatos: 8149 1001 / 8733 2067 / 8290 3165 / 8290 3166 / 8199 1322